QUAL A METODOLOGIA DE RECRUTAMENTO DO GRUPO CIATOS?

A Ciatos Recrutamento é o braço do Grupo Ciatos responsável pelo recrutamento e seleção de profissionais para os Clientes Ciatos.

O Grupo Ciatos, formado pelas empresas Ciatos Jurídico, Ciatos Contabilidade, Ciatos Consultoria, Ciatos Coworking, dentre outras, é uma Startup, gerenciada através de uma Plataforma Virtual, que oferece serviços especializados de Contabilidade, Consultoria P5E, Jurídico Empresarial, Coworking dentre outros serviços, a um preço reduzido.

O Módulo Recrutamento e Seleção elaborado pela equipe do Grupo Ciatos envolve as seguintes Etapas:

INTEGRAÇÃO A PLATAFORMA CIATOS

O Cliente Ciatos, após finalizado da reunião interna e a reunião externa, que poderá ser dar por telefone ou presencialmente, será integrado ao Grupo Ciatos e terá acesso a Plataforma Ciatos para iniciar a Etapa de Diagnóstico da Vaga.

O Diagnóstico da Vaga será realizada pelo Cliente Ciatos direto na Plataforma Virtual Ciatos.

DO DIAGNOSTICO DA VAGA

O Consultor Ciatos, após finalizado da reunião interna e a reunião externa, que poderá ser dar por telefone ou presencialmente, iniciará a Etapa de Diagnóstico da Vaga.

A elaboração do Diagnóstico da Vaga pelo Consultor Ciatos dependerá do prévio cadastro pelo Cliente Ciatos dos Perfil da Vaga na Plataforma Ciatos.

O Cliente Ciatos deverá preencher o formulário de Recrutamento e Seleção da Plataforma Ciatos com os seguintes dados: cargo, remuneração, área destino, atividades, pré-requisitos (experiência, escolaridade, conhecimentos técnicos e específicos, entre outros), tipo de contrato de trabalho (efetivo, temporário, prestação de serviço, etc.) e motivo da contratação.

As informações cadastradas na Plataforma Ciatos serão a base para elaboração do Perfil da Vaga.

DA DIVULGAÇÃO DA VAGA

O Consultor Ciatos, após o levantamento do Perfil da Vaga, irá realizar a divulgação da vaga através das plataformas competentes.

DA TRIAGEM DE CURRÍCULOS

O Consultor Ciatos, após a divulgação da vaga e o recebimento dos currículos deverá realizar a Triagem dos Currículos, selecionando os candidatos dentro do Perfil do Vaga registrado pelo Cliente na Plataforma Ciatos.

O Consultor Ciatos, após concluir a Triagem dos Currículos, entrará em contato, por telefone ou e-mail, com os candidatos pré-selecionados, informado sobre o processo seletivo.

Os processos seletivos que ocorrerem fora da região metropolitana de Belo Horizonte/MG, ocorrerá, caso o candidato não possa comparecer à sede do Grupo Ciatos, por Skype ou software similar.

O Consultor Ciatos, após finalizado a Etapa de Triagem de Currículos e contato com os candidatos pré-selecionados, realizará o processo de recrutamento e seleção do candidato que preencha os requisitos do Perfil da Vaga.

DO PROCESSO SELETIVO

A avaliação dos candidatos será realizada, conforme as necessidades e características do Perfil da Vaga que está sendo preenchida e serão analisados aspectos comportamentais, habilidades psicológicas e conhecimentos específicos.

A metodologia de realização do processo seletivo consiste em aplicação de:

1. Provas ou testes;

2. Dinâmicas;

3. Entrevistas

4. Avaliação de habilidade, psicológicas.

O Consultor Ciatos, após encerrado o de recrutamento e seleção do candidato, consolidará os dados dos candidatos submetidos ao processo seletivo, o qual irá selecionar os 3 (três) candidatos que melhor se adequaram ao Perfil da Vaga.

O Consultor Ciatos, após a realização da entrevista e análise de todas as etapas e ferramentas utilizadas conforme o Perfil da Vaga, realizará a elaboração do Projeto de Recrutamento e Seleção.

DO PROJETO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O Projeto de Recrutamento e Seleção deverá, caso solicitado pelo CLIENTE CIATOS, abordar:

1. Metodologia utilizada no Processo Seletivo;

2. Nº de Candidatos Avaliados;

3. Candidatos Selecionados;

4. Fundamentos para Seleção dos 3 (três) candidatos;

5. Parecer sobre o candidato mais hábil para a Vaga, segundo a posição do Consultor RH.

Finalizado o Projeto de Planejamento Recrutamento e Seleção, o Consultor Ciatos deverá agendar, presencialmente ou por telefone, a reunião de apresentação do Projeto de Recrutamento e Seleção ao Cliente Ciatos, que deverá, preferencialmente, acontecer na sede da Ciatos.

O Consultor Ciatos, visando otimizar o trabalho, caso o Cliente Ciatos opte por não ter a reunião, deverá anexar os currículos e o Projeto de Recrutamento e Seleção na Plataforma Ciatos, na ordem de serviço recebida.

DA ANÁLISE PELO CLIENTE CIATOS

O Consultor Ciatos, após definição da data de entrevista pelo Cliente Ciatos, deverá entrar em contato com os candidatos, informado a data, horário e local do processo seletivo com o Cliente Ciatos.

Na data pré-agendado pelo Cliente Ciatos ocorrerá o processo seletivo, o qual deverá ser definido o candidato a ser contratado (candidato escolhido).

O Consultor Ciatos, no dia seguinte ao processo de entrevista do Cliente Ciatos, deverá entrar em contato com este para obter informações sobre o candidato escolhido, informações este que poderá ocorrer através da Plataforma Ciatos.

Caso o Cliente Ciatos não aprove os candidatos submetidos a sua apreciação, deverá, na ligação do Consultor Ciatos, informá-lo, bem como reprovar a conclusão da ordem de serviço na Plataforma Ciatos.

O Consultor Ciatos, em caso de recusa dos candidatos submetidos ao Cliente Ciatos, reiniciará o processo seletivo e terá o prazo de 10 (dez) dias, para encaminhar 03 (três) novos candidatos, que seguirá a mesma metodologia constante nesta cláusula primeira.

O Consultor Ciatos, caso o Cliente Ciatos, no processo seletivo de definição do candidato, opte por 1 dos candidatos, deverá:

1. Avisar o candidato escolhido, com as informações sobre a contratação;

2. Encaminhar os dados do candidato escolhido ao departamento pessoal do Cliente Ciatos;

3. Avisar os demais candidatos sobre o candidato escolhido e que os dados deles ficarão em nossa base de dados para novos processos seletivos.

Finalizado a definição do candidato selecionado pelo Cliente Ciatos, dar-se-á por encerrado a 6ª Etapa do Projeto de Recrutamento e Seleção.

DA NOVA CONTRATAÇÃO

O Consultor Ciatos deverá, durante o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias da contratação do candidato, acompanhar a adaptação deste e a satisfação do Cliente Ciatos com o candidato.

Caso não ocorra a adaptação do candidato no Cliente Ciatos, por opção deste ou daquele, este deverá comunicar o Consultor Ciatos, através da abertura de nova ordem de serviço – OS na Plataforma Ciatos, bem como por e-mail/telefone.

O Cliente Ciatos somente terá direito a nova contratação, sem remuneração adicional, caso o candidato selecionado não se adapte no prazo de 45 (quarenta e cinco).

O Consultor Ciatos em caso de não adaptação do candidato, após recebido a ordem de serviço – OS, iniciará novo processo seletivo.

A verdade é que a equipe de psicólogos do Grupo Ciatos está constantemente buscando inovar, aumentar seu desempenho e produtividade para atender com excelência dos Clientes Ciatos.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Recrutamento e os serviços prestados pelo Grupo Ciatos?

Preencha o formulário abaixo que um dos Consultores Ciatos entrará em contato para agendar uma visita.


	

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.