QUER REDUZIR O VALOR QUE SUA EMPRESA PAGA DE TRIBUTOS?

As pequenas e médias empresas no Brasil pagam muitos tributos, fazendo com que não haja lucro e, quando há lucro, é o mínimo para o empresário e sua família sobreviver.

Você e sua empresa se enquadram nesta situação?

Sejam bem-vindos ao time de empresários que pagam muitos tributos!

Não sei se você sabe ou já parou para pensar que é possível reduzir a carga tributária da sua empresa, de forma legal e planejada.

Pense comigo, se você reduzir 20% do valor que sua empresa paga de tributos mensalmente, de quanto será a economia? Qual será este valor projetado em 12 meses?

Uma conclusão rápida que podemos chegar é que a economia acarretada com a redução da carga tributária da sua empresa será convertida em lucros, que poderão ser distribuídos através de dividendos aos sócios, para, com isto, melhorar a qualidade de vida dos sócios e das suas respectivas famílias.

Caso o sócio não queira distribuir os dividendos, poderá utilizar o valor do lucro incorrido com a minoração da carga tributária para investir no crescimento da empresa, para obter maiores lucros futuros.

Entendeu a importância de reduzir a carga tributária da sua empresa?

A dúvida é: como reduzir, legalmente, a carga tributária da minha empresa?

A redução da carga tributária da sua empresa deve ocorrer através da implantação de um Projeto de Planejamento Tributário que envolva:

• Análise do regime de tributação menos oneroso;

• Análise de viabilidade de opção pela desoneração da folha de pagamento;

• Levantamento, Tabulação e Segmentação de receitas, custos e despesas;

• Interposição de ações visando reduzir a carga tributária e levantamento de créditos;

• Readequação tributária de apuração de tributos e emissão de notas fiscais;

• Reenquadramento tributário;

• Transação/parcelamento Tributário;

• Aquisição de créditos de ICMS ou precatórios;

A implantação adequada, por profissionais especializados, nas alternativas retro mencionadas, acarretará a redução do valor a pagar de tributos mensalmente.

A implantação do Projeto de Planejamento Tributário

O Projeto de Planejamento Tributário envolve atos jurídicos negociais como:

• Pensar e Analisar o Status Quo;

• Planejar e Elaborar a Solução Tributária;

• Implantar a Solução Tributária;

• Retificar e Readequar a Solução Tributária;

• Analisar a Performance da Solução Tributária;

O planejamento tributário consubstancia-se não só na busca de redução da carga tributária, mas também na organização e gestão tributária.

Não sei se você tem ciência, porém, os erros contábeis são responsáveis por um grande número de empresas que foram a falência.

A legislação tributária brasileira estabelece três tipos de tributação para o recolhimento de tributos:

• Simples Nacional

• Lucro Presumido

• Lucro Real

A decisão mais básica que o empresário deve tomar, não com o seu contador, mais com um especialista em planejamento tributário é a escolha do Regime de Tributação menos oneroso.

Se esta decisão for assertiva, a empresa já terá uma ganho médio de, no mínimo, 10% de redução de despesas mensais com tributos.

Sua empresa precisa de especialistas para realizarem o planejamento tributário? O Grupo Ciatos tem a solução!

O Grupo Ciatos realiza, de forma gratuita, o Diagnóstico Tributário da sua empresa, com o propósito de analisar o proveito financeiro que ela terá com a Implantação do Projeto de Planejamento Tributário.

A equipe do Grupo Ciatos é formado não só por advogados tributaristas e contadores, mas também por administradores e economistas. Com isto, a equipe do Grupo Ciatos tem uma visão macro da sua empresa.

O Grupo Ciatos tem diversos casos de sucesso na implantação do Projeto de Planejamento Tributário, acarretando economia considerável aos nossos Clientes.

A verdade é que o Grupo Ciatos somente implanta o Projeto Tributário se houver viabilidade de redução da carga tributária.

Assim, nossos clientes somente terão custo se tiverem resultados. Em outras palavras, a remuneração do Grupo Ciatos é investimento que retornará para sua empresa, através do consequente aumento do seu lucro.

O Projeto de Planejamento Tributário elaborado pela equipe Ciatos, realizado em Plataforma Digital, o qual o Cliente pode acompanhar as etapas, sendo as seguintes:

1. Diagnóstico Tributário

2. Integração a Plataforma Ciatos

3. Coleta e Tabulação de Dados

4. Elaboração do Projeto de Planejamento Tributário

5. Apresentação e Definições sobre o Projeto

6. Implantação do Projeto

7. Análise de Performance do Projeto

A vantagem de implantar o Projeto de Planejamento Tributário é: Minoração na carga tributária;

• Aumento da lucratividade;

• Maior capacidade de concorrência da empresa, pois, poderá reduzir preço para seu cliente;

• Melhor qualidade de vida dos sócios;

• Maior segurança da empresa, pois, com o planejamento tributário, obrigatoriamente, será realizada uma análise tributária da empresa para rever eventuais erros que podem acarretar em passivo tributário.

A conclusão de todo exposto é que o resultado financeiro da sua empresa, depende das decisões do empreendedor. Portanto, a decisão sobre aumentar o lucro da sua empresa, através da redução da carga tributária, é de responsabilidade dele.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Grupo Ciatos?

Preencha o formulário abaixo que um dos Consultores Ciatos entrará em contato para agendar uma visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.