COMO A CIATOS CONTABILIDADE PRESTA SEUS SERVIÇOS?

No artigo anterior foi apresentado o “porquê” da Ciatos Contabilidade, ou seja, a sua razão de existir, o seu propósito.

O propósito da Ciatos Contabilidade é assessorar “contabilmente”, através de melhorias contínuas em busca na qualidade total, pequenas e médias, para que elas paguem tributos de forma menos onerosa e a cumpram legalmente suas obrigações contábeis, fiscais, pessoais e societárias.

Neste artigo pretendo abordar de forma sintética quais as alternativas desenvolvidas pela Ciatos Contabilidade para que ela possa colocar em prática seu propósito.

A primeira e mais importante resposta a pergunta “como a Ciatos Contabilidade presta serviços” é através do comprometimento e lealdade dos seus colaboradores.

A missão de assessorar pequenas e médias empresas a cumprirem corretamente obrigações acessórias e pagarem devidamente seus tributos, em um país com uma legislação tributária extremamente complexa, além da alta carga tributária, se torna um desafio cada vez mais difícil.

Porém, quando temos em mente a melhoria contínua, ou seja, que o hoje será sempre melhor em relação a ontem, esta missão se torna mais fácil.

A segunda resposta à pergunta “como a Ciatos Contabilidade presta serviços” é melhorando todos os dias em busca da qualidade total.

A terceira resposta à pergunta “como a Ciatos Contabilidade presta serviços” é Diagnosticando o Cliente.

Todo novo cliente que começa a ser atendido pela Ciatos Contabilidade é submetido, após todos os cadastros e integração na Plataforma Ciatos, a uma etapa que denominamos Diagnóstico.

A realização do Diagnóstico Contábil-Fiscal-Pessoal envolve coleta e tabulação de dados e, com base nestes dados, será:

  • Analisado o Regime de tributação
  • Analisado se o cliente cumpriu as obrigações acessórias
  • Analisado se o cliente está emitindo nota fiscal corretamente
  • Analisado se o cliente está pagando tributos indevidamente
  • Analisados eventuais débitos tributários e a respectiva certidão de dívida ativa
  • Analisado se estava apurando tributos de forma correta
  • Analisado se está cumprindo a convenção coletiva
  • Analisadas as contas do balanço patrimonial

Concluído o Diagnóstico iniciar-se-á a quarta e última etapa que é o início da operação contábil e a implantação de melhoria, com foco obsessivo no atendimento ao cliente.

Fique atento que no próximo artigo abordarei “o que” a Ciatos Contabilidade faz. Em outras palavras, quais são os serviços prestados pela Ciatos Contabilidade.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Contabilidade?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.