QUAL O PROPÓSITO DA CIATOS PLANEJAMENTO PATRIMONIAL FAMILIAR?

A maioria das empresas mundiais se preocupa mais em responder “o que fazem” e “como fazem” do que “o porquê de existirem”.

Diante deste cenário, Simon Sinek, nos seus livros, propôs a ideia do Círculo Dourado.

Círculo Douradoé um modelo criado por Simon Sinek para explicar o diferencial de líderes e empresas que inspiram a lealdade e fidelidade das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.

O raciocínio simples, porém, poderoso, é simbolizado com 3 círculos: o primeiro é maior e representa o “o que”; o segundo é menor e está dentro do primeiro representando o “como”; e o terceiro é ainda menor e está dentro do segundo representando o “porquê”.

É considerando o Círculo Dourado que proponho, neste sintético texto, explicar o “porquê” da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar. Em outras palavras, qual o propósito, a crença da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar.

Como mencionado em outros artigos, o propósito do Grupo Ciatos é assessorar, de forma personalizada e unificada, pequenas e médias empresas, para que estas maximizem resultados positivos e cumpram sua função social, gerando empregos e pagando adequadamente tributos.

Em complemento ao motivo de existir do Grupo Ciatos, o propósito da Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar é orientar e assessorar os empresários a organizarem e protegerem seu patrimônio e, com isto, prepararem sua sucessão. Agindo assim, entendemos que estaremos gerando valor ao Cliente, pois, além de proteger e planejar o patrimônio, também haverá redução dos custos financeiros e tributários com eventual sucessão familiar.

O empreendedor deve se preocupar em gerir adequadamente uma empresa para que entregue maiores e melhores resultados financeiros, porém, não deve negligenciar-se com o planejamento do patrimônio que é gerado com os lucros da operação.

Em decorrência da instabilidade econômica que o Brasil apresenta, bem como a grande insegurança jurídica, necessário que o empresário implante um Planejamento Patrimonial Familiar protegendo seu patrimônio contra eventuais infortúnios de uma economia instável e insegura.

Em outras palavras, o Grupo Ciatos não se preocupa somente em assessorar o empresário para melhorar a gestão da sua empresa, mas também orientar como ele deve organizar seu patrimônio.

Quando temos foco em um determinado propósito, e conseguimos inspirar e comprometer a equipe, adquirimos energia suficiente para que ele seja alcançado.

Fique atento que nos próximos artigos abordarei “o que” a Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar faz e “como faz”.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.