A Máquina de Vendas é um braço da Consultoria P5E Ciatos, cujo propósito é maximizar os clientes de pequenas e médias empresas.
A Máquina de Vendas é implantada através de um Projeto gerenciado por meio da Plataforma Ciatos e de outros softwares, visando estruturar ou reestruturar o departamento comercial e de marketing de pequenas e médias empresas, para, com isto, reter, satisfazer e gerar novos clientes.
A Máquina de Vendas Ciatos é uma consultoria personalizada que tem o propósito de aumentar receitas, de pequenas e médias empresas, através da geração de novos clientes e de valor aos clientes da carteira, através da política do cuidado com o cliente e do pós-venda.
A implantação da Máquina de Vendas envolve:
- Coleta e Tabulação de Dados
- Diagnóstico do Status Quo
- Elaboração de Projeto Máquina de Vendas
- Implantação do Projeto Máquina de Vendas
- Análise de Performance
A elaboração do Projeto Máquina de Vendas é realizada por meio da constituição de:
- Objetivos Estratégicos
- Vetores de Ação/Desempenho
- Indicadores
- Metas Estratégicas
O Consultor Ciatos, com a colaboração da equipe de liderança, elabora, dentro de uma Plataforma Virtual, o Projeto Máquina de Vendas, através de:
- Coleta e tabulação de dados
- Desenvolvimento dos Objetivos Estratégicos
- Desenvolvimento dos Vetores de Ações
- Desenvolvimento dos Indicadores
- Desenvolvimento das Metas
Os objetivos que serão desenvolvidos dar-se-ão por meio de estratégias de inbound e outbound marketing, dependendo da realidade do cliente.
Para quem não sabe, inbound e outbound são duas formas diferentes de implantar estratégias de marketing de uma empresa. O inbound Marketing desperta o interesse do cliente através de conteúdos relevantes. O outbound Marketing é mais tradicional, como o uso de propagandas físicas e virtuais.
O outbound trabalha muito com uma comunicação mais interruptiva. Exemplos bem comuns de abordagens outbound são:
- Anúncios em uma revista
- Comerciais na TV
- Cold mails
- Cold calls
O inbound trabalha com um contato mais indireto, uma abordagem menos intrusiva, por meio de conteúdos relevantes para atrair potenciais clientes. O inbound é uma estratégia de marketing de conteúdo, o qual você precisa estar preparado para aparecer nos resultados de sites de busca. Além disto, o conteúdo gerado deve ser capaz de atrair o seu lead para querer comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.
A implantação da Máquina de Vendas reestruturando o departamento comercial e marketing de pequenas e médias empresas terá o intuito de:
- Satisfazer os Clientes
- Fidelidade dos Clientes
- Retenção de Clientes
- Captação de Novos Clientes
- Rentabilidade dos Clientes
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