COMO A CIATOS RECRUTAMENTO IMPLANTA O PROJETO?

Nos artigos anteriores foram apresentados o “porquê” da Ciatos Recrutamento e “o que” ela faz.

Para quem não leu o artigo, o propósito da Ciatos Recrutamento é assessorar pequenas e médias empresas, por meio de um rigoroso Projeto, a recrutar e selecionar pessoas capacitadas para integrarem a equipe de colaboradores do Cliente e, com isto, maximizarem seus resultados positivos.

Dando sequencia a trilogia de artigos, abordarei sobre a metodologia de trabalho de recrutamento da Ciatos e sobre o Projeto de Recrutamento e Seleção.

O Cliente, ao contratar o serviço de recrutamento e seleção da Ciatos, depois de cadastrado na Plataforma, é submetido ao Projeto de Recrutamento e Seleção.

A implantação do Projeto de Recrutamento e Seleção, realizada e gerenciada na Plataforma Ciatos, envolve 7 Etapas:

PLATAFORMA CIATOS
ETAPA 01INTEGRAÇÃOAdministrativo
ETAPA 02REUNIÃO COM O CLIENTEReunião Virtual Cliente e Cadastro do Perfil da Vaga
ETAPA 03DIAGNÓSTIVO DA VAGAAnálise de dados sobre o Perfil da Vaga
ETAPA 04ELABORAÇÃO DO PROJETOElaboração do Projeto de Recrutamento e Seleção da Vaga
ETAPA 05ENTREGA DO PROJETOApresentação do (s) Candidato (s)
ETAPA 06IMPLANTAÇÃO DO PROJETOEntrevista do Candidato (s) pelo Cliente e Contratação do (s) Candidato (s)
ETAPA 07DO ACOMPANHAMENTO DO PROJETONova contratação em caso de não adaptação.

A Reunião com o Cliente, que poderá ocorrer virtualmente ou na sede da Ciatos, terá o propósito de:

  • Diagnosticar a demanda do Cliente, identificando o Perfil da Vaga;
  • Apresentar a Plataforma Ciatos e orientar os Clientes sobre a utilização e o cadastro de Vaga;
  • Solucionar eventuais dúvidas do Cliente.

O Cliente, depois de finalizada a Reunião com o Consultor Ciatos, deverá cadastrar a vaga de interesse de forma mais detalhada possível na Plataforma.

O Consultor, após o Cliente cadastrar a vaga, iniciará a Etapa de Diagnóstico da Vaga.

No Diagnóstico da Vaga serão coletados e tabulados os dados dos candidatos e, posteriormente, selecionados os colaboradores que apresentaram mais competência e maior identificação com o Perfil da Vaga, seguindo as seguintes fases:

  1. Levantamento do Perfil da Vaga de acordo com os dados constantes na Plataforma e informações coletadas durante a reunião com o Cliente;
  2. Publicação da Vaga;
  3. Processo Seletivo para Seleção de Candidatos;
  4. Seleção de Candidatos – correção e análise de Perfil.

O Consultor, após o levantamento e identificação do Perfil da Vaga, irá realizar a divulgação desta através das plataformas de divulgação de vagas. Após a concretizada a divulgação, será realizada a Triagem dos Currículos, selecionando os candidatos dentro do Perfil da Vaga. Finalizada a Triagem dos Currículos, o Consultor entrará em contato, por telefone ou e-mail, com os candidatos pré-selecionados, informando sobre o processo seletivo.

Os processos seletivos que são realizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte/MG ocorrerão, caso o candidato não possa comparecer à sede da Ciatos, por Skype ou software similar.

O Consultor Ciatos, depois de finalizada a Etapa de Triagem de Currículos e efetuado o contato com os candidatos pré-selecionados, realizará o processo de recrutamento e seleção do candidato que preencha os requisitos do Perfil da Vaga.

A avaliação dos candidatos será realizada conforme as necessidades e características do Perfil da Vaga que está sendo preenchida, e serão analisados aspectos comportamentais, habilidades psicológicas e conhecimentos específicos.

A metodologia de realização do processo seletivo consiste em aplicação de:

  1. Provas ou testes
  2. Dinâmicas
  3. Entrevistas
  4. Avaliação de habilidades psicológicas

O Consultor Ciatos, depois de encerrado o processo de recrutamento e seleção, consolidará os dados dos candidatos submetidos ao processo seletivo, e selecionará os 3 (três) candidatos que melhor se adequaram ao Perfil da Vaga ofertado pelo Cliente.

O Consultor Ciatos, após a realização da entrevista e análise de todas as etapas e ferramentas utilizadas conforme o Perfil da Vaga realizará a elaboração do Projeto de Recrutamento e Seleção.

O Projeto de Recrutamento e Seleção será realizado na Plataforma, através de:

  1. Inclusão dos Currículos Selecionados
  2. Elaboração do Parecer Técnico de Análise dos Candidatos

O Cliente, após analisar os currículos selecionados e o Parecer Técnico, definirá a data das entrevistas com os candidatos selecionados e dará início a Implantação do Projeto.

O Consultor Ciatos, após o Cliente agendar as entrevistas, entrará em contato com os candidatos informando a data, horário e local do processo seletivo com o Cliente. Na data pré-agendada pelo Cliente ocorrerá o processo seletivo, no qual deverá ser definido o candidato a ser contratado (candidato escolhido).

O Consultor Ciatos, no dia seguinte ao processo de entrevista, entrará em contato com o Cliente para obter informações sobre o candidato escolhido.

O Consultor, caso o Cliente, no processo seletivo de definição do candidato, opte por 1 dos candidatos, deverá:

  1. Avisar o candidato escolhido, com as informações sobre a contratação;
  2. Encaminhar os dados do candidato escolhido ao departamento pessoal do Cliente;
  3. Avisar aos demais candidatos sobre o resultado do processo, e que os dados deles ficarão em nossa base de dados para novos processos seletivos.

Finalizada a definição do candidato selecionado pelo Cliente Ciatos, dar-se-á por encerrada a 6ª Etapa do Projeto de Recrutamento e Seleção.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Recrutamento?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.