O PORQUÊ DA CIATOS CONTABILIDADE

A maioria das empresas mundiais se preocupa mais em responder o que fazem e como fazem do que o porquê de existirem.

Diante deste cenário, Simon Sinek, nos seus livros, propôs a ideia do Círculo Dourado.

Círculo Dourado é um modelo criado por Simon Sinek para explicar o diferencial de líderes e empresas que inspiram a lealdade e fidelidade das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.

O raciocínio simples, porém, poderoso, é simbolizado com 3 círculos: o primeiro é maior e representa o “o que”; o segundo é menor e está dentro do primeiro, representando o “como”; e o terceiro é ainda menor e está dentro do segundo, representando o “porquê”.

É considerando o Círculo Dourado que proponho, neste sintético texto, explicar o “porquê” da Ciatos Contabilidade.

O “porquê” da Ciatos Contabilidade, ou seja, a sua razão de existir, surgiu no fato do seu CEO identificar, nas consultorias que prestava, um alto índice de erros e desinformação contábil das pequenas e médias empresas. Além disto, constatou-se que não havia um padrão de cobrança de honorários contábeis.

Diante deste problema social, que prejudica e gera a insolvência de diversas pequenas e médias empresas no Brasil, o CEO propôs a criação de uma contabilidade na qual seus colaboradores não se conformassem com o status quo e que buscassem, constantemente, a melhoria contínua para chegar a qualidade total.

Alicerçados nesta forma de trabalhar, a Ciatos Contabilidade tem o propósito de assessorar “contabilmente”, através de melhorias contínuas em busca da qualidade total, pequenas e médias, para que elas paguem tributos de forma menos onerosa e cumpram legalmente suas obrigações contábeis, fiscais, pessoais e societárias.

Assim, desde 2013, entre dúvidas, erros e aprendizados, vem colocando em prática a melhoria contínua, bem como a padronização da forma de atender clientes e seus colaboradores.

Quando temos foco em um determinado propósito e conseguimos inspirar nossos colaboradores a se comprometerem com ele, adquirimos energia suficiente para que ele seja alcançado.

Fique atento que nos próximos artigos abordarei “o que” a Ciatos Contabilidade faz e “como faz”.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Contabilidade?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.