O QUE É PLANEJAMENTO PATRIMONIAL FAMILIAR?

Nos artigos anteriores foram apresentados o “porquê” e o “como” da Ciatos Planejamento Patrimonial, ou seja, a sua razão de existir, o seu propósito e como a equipe Ciatos faz para cumprir o seu propósito.

Para quem não leu os artigos anteriores, o propósito da Ciatos Planejamento Patrimonial é orientar e assessorar os empresários a organizarem e protegerem seu patrimônio e, com isto, prepararem sua sucessão.

A Ciatos Planejamento Patrimonial Familiar cumpre seu propósito através da implantação de um projeto, no qual serão analisadas suas vantagens e resultados financeiro-tributários.

Neste artigo, visando cumprir o Círculo de Segurança de Simon Sinek, o objetivo é apresentar “o que a Ciatos Planejamento Patrimonial faz” ou “o que é a Ciatos Planejamento Patrimonial”.

A Ciatos Planejamento Patrimonial é a empresa do Grupo Ciatos responsável pela prestação de serviços de planejamento do patrimônio dos clientes.

O Planejamento Patrimonial Familiar é um projeto cujo propósito é, através da constituição de uma Holding Familiar, organizar e proteger o patrimônio do cliente e sua família, bem como reduzir as despesas tributárias e advocatícias com eventual sucessão familiar.

O Cliente, ao contratar o Grupo Ciatos, é integrado à Plataforma Ciatos, e terá à sua disposição uma gama de prestação de serviços. Na Plataforma Ciatos o cliente poderá acompanhar a implantação do Projeto de Planejamento Patrimonial Familiar.

Todas as prestações de serviços do Grupo Ciatos são realizadas por meio de Projetos, e gerenciadas através da Plataforma Ciatos.

A implantação do Projeto de Planejamento Patrimonial Familiar, realizada e gerenciada por software, envolve as seguintes Etapas:

PLATAFORMA CIATOS
ETAPA 01ADMNISTRATIVAIntegração e Reunião interna
ETAPA 02REUNIÃO COM O CLIENTEReunião com o Cliente
ETAPA 03DIAGNÓSTIVO E ELABORAÇÃO DO PROJETOColeta e Tabulação de dados patrimoniais e societários e Elaboração do Projeto
ETAPA 04APRESENTAÇÃO E DEFINIÇÕESDefinições e responsabilidades, usufruto, tipo societário, acordo de sócios.
ETAPA 05IMPLANTAÇÃO -CONSTITUIÇÃO DA HOLDINGConstituição da Holding Familiar
ETAPA 06IMPLANTAÇÃO -INTEGRALIZAÇÃOAumento de Capital com integralização e inclusão de cláusulas societárias
ETAPA 07IMPLANTAÇÃO -SUCESSÃO DE QUOTAS/AÇÕESDoação de Quotas/Ações aos herdeiros – ITCD
ETAPA 08GESTÃO ADMINISTRATIVA E CONTÁBIL DA HOLDINGAnálise do Resultado da Consultoria P5E/Máquina de Vendas

O Cliente, ao contratar a Ciatos, receberá o Manual do Cliente, o qual poderá entender toda a metodologia de implantação do Projeto.

 Quer conhecer um pouco mais sobre a Ciatos Planejamento Patrimonial?

Preencha abaixo seus dados que nossos consultores entrarão em contato para agendar uma apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.